sábado, 25 de junho de 2016

Repórter assediada pelo cantor Biel divulga nota. E o portal IG, depois de demitir a vítima, manda embora a editora que a defendeu. É o passaralho da intolerância

O RH do IG tomou providências rápidas depois que uma das repórteres do portal foi assediada pelo cantor Biel. Demitiu não só a vítima como, agora, a editora que considerou ético defender a colega.

A repórter assediada e depois demitida divulgou ontem um nota. Leia a seguir:

"Ex-repórter do IG, por seus advogados, vem apresentar nota de esclarecimento sobre os últimos acontecimentos: Após a divulgação pela mídia, dia 03/06, do episódio envolvendo a repórter e o MC Biel, o portal IG determinou que a mesma se licenciasse de suas atividades por tempo indefinido. A jornalista optou por voltar ao trabalho poucos dias depois. Neste momento, diante de sua demissão no dia 17/06, busca entender o porquê desta atitude e os possíveis reflexos em sua carreira. Seu objetivo sempre será o de defender a sua honra como mulher e também de sua classe profissional. A jornalista agradece todo o apoio que tem recebido e a mobilização de diversos grupos indignados com o ocorrido, reiterando sua vontade de ter todos os fatos esclarecidos ao público no momento oportuno."

Segundo o Portal Imprensa, o IG demitiu também a editora Patrícia Moraes, que assinou a reportagem que denunciou a má conduta do cantor e teria sido impedida de noticiar novamente o caso. O IG não dá maiores explicações. As demissões foram atribuídas a “corte de despesas”.

Nenhum comentário: