quarta-feira, 4 de maio de 2016

El Pais comemora 40 anos e lança canal de reportagens em realidade virtual. A primeira é sobre Fukushima



Fukushima e as dramáticas consequências de um dos mais graves acidente nucleares da história são o tema da primeira reportagem em realidade virtual do jornal espanhol El País, que comemora 40 anos.

Segundo o jornal, uma equipe de seis pessoas viajou ao Japão em fevereiro e passou uma semana apurando os fatos e gravando os cenários de uma catástrofe na qual 20.000 pessoas morreram e outras 100.000 continuam desabrigadas. Através do Greenpeace, o El País Semanal comprovou  que os níveis de contaminação ainda são muito altos para que grande parte da população desabrigada volte às suas casas, completamente desabitadas desde 11 de março de 2011.

El Pais lançará outras reportagens em realidade virtual que poderão ser vistas no You Tube.

Mas para uma experiência completa, com todos os recursos do novo formato, o jornal recomenda que o leitor use fones de ouvido e baixe o aplicativo El Pais VR, que permite a utilização de óculos especiais e proporciona uma visão mais imersiva.

No link abaixo, você poderá ver um vídeo da matéria (no canto superior esquerdo da imagem, estão as setas que direcionam os ângulos do cenário em 360°).


LEIA A MATÉRIA E VEJA O VÍDEO, CLIQUE AQUI



VEJA  O MAKING OF DA REPORTAGEM, CLIQUE AQUI




Nenhum comentário: