domingo, 26 de abril de 2015

Veríssimo, no Globo:"Ministros do Supremo decidiram mandar o processo contra Eduardo Azeredo para ser julgado em Minas. No caminho, teria se desfeito no ar. Nunca mais se ouviu falar nele"


por Luís Fernando Veríssimo (do Globo, link abaixo)

Amais nova especulação da Física é que existem mais buracos negros no Universo do que se imaginava. Eles não estariam apenas na imensidão sideral, como gigantescos aspiradores engolindo galáxias inteiras, mas também à nossa volta, como pequenos ductos para o Universo paralelo. Seriam tão comuns e fariam parte do nosso cotidiano de tal maneira que deveríamos parar de chamá-los de buracos “negros”, com sua conotação de obscuridade e terror, e adotar um nome mais íntimo, como buracos morenos (mas não, claro, buracos afrodescendentes). Qualquer um de nós está sujeito a ser tragado por um desses buracos e se ver, de repente, no outro Universo. Onde poderia muito bem encontrar aquela caneta favorita que tinha sumido, o último disco do Chico que desconfiava que alguém tinha roubado, livros e outros objetos inexplicavelmente desaparecidos e até a tia Idalina, que todos pensavam que tinha fugido com um boliviano e fora apenas sugada por um ducto.
LEIA A CRÔNICA COMPLETA NO GLOBO, CLIQUE AQUI

2 comentários:

J.A.Barros disse...

É estranho esse desaparecimento de processos referentes aos crimes do mensalão, em Minas Gerais, do senhor Azeredo, do PSDB, porque ao que me consta os Tribunais estão sendo comandados e dirigidos por juizes e ministros nomeados pelo governo do PT. Haja visto, a decisão do STF em por em liberdade, os empreiteiros corruptores, que se achavam presos, por crimes de lavagem de dinheiro e outras infrações ao CP brasileiro. 9 corruptores vão para casa, gracas ao relator Teori Zavasky, que não viu razão para eles estarem detidos em prisões comuns como todo bandido é preso.

F. C. A (servidor concursado do Judiciário) disse...

Engana-se. O PT não nomeia juízes regionais. O caso do mensalão mineiro está na justiça comum não em tribunais superiores, Procure se informar antes de ofender levianamente juízes. Já o STF recolocou na legalidade prisões abusivas. Combater a corrupção deve significar respeitar leis e procedimentos. Amanhã pode se o sr. a vítima a ser presa sem culpa forma ou direito a recorrer.