quarta-feira, 1 de abril de 2015

Notícia que não admite meio-termo... É o mercado, estúpido.

COMENTÁRIO 1 : OU OS CHINESES ESTÃO MALUCOS OU SÃO MUITO ESPERTOS. OU SABEM DE ALGO QUE OS "ANALISTAS DE RISCO" IGNORAM. OU SERÁ QUE NÃO ASSISTEM AO JORNAL NACIONAL? VAI VER NÃO É À TOA QUE ELES SE TORNARAM A MAIOR ECONOMIA DO MUNDO DESDE
 O ANO PASSADO, SEGUNDO O FMI. 
Reprodução 
COMENTÁRIO 2: E QUEM QUER FAZER DINHEIRO E NÃO POLÍTICA FAZ O QUE? VAI ATRÁS DOS CHINESES... HÁ MAIS "MISTÉRIOS"O NO MERCADO DO QUE SUPÕE A VÃ IGNORÂNCIA. QUEM LEU JORNAL E VENDEU NA BAIXA TEM QUE ENTUBAR E NÃO PODE NEM SE QUEIXAR AO BISPO. 
E NÃO SÓ AS AÇÕES SUBIRAM, OS TÍTULOS TAMBÉM.
Reprodução


5 comentários:

Dailton disse...

Dentro da campanha anunciada e orquestrada para venda da Petrobras a preço de banana, como foi feito com a Vale do Rio Doce, o tucano José Serra já apresentou um projeto que impede parcerias da Petrobras no pré-sal (que ela, a Petrobras, descobriu e aperfeiçoou a tecnologia de exploração o que hoje a faz bater recorde diários. O Brasil gastou dinheiro nessa pesquisa. O que está em curso nessa campanha é um roubo.

J.A.Barros disse...

Você quis dizer mais um roubo. Mensalão, Lava Jato e e outros nomes que batizaram os roubos dos petistas
e Serras por esse Brasil a fora.

J.A.Barros disse...

Essa história de que a Petrobras é pioneira em um modelo em prospeção submarina é mais um golpe dessa Empresa que quando nasceu se dedicou a vender gasolina onde ganhava muito dinheiro e os seus diretores que iam pro Oriente médio negociar a compra dos barris de óleo e passar semanas à custa da Empresa além de elevadas comissões e propinas e em Hotéis de primeira qualidade eram paparicados pelos sauditas que além de mulheres deixavam em suas mãos lindas cédulas de dólares. Todas as refinarias que a Petrobras construiu na época eram destinadas a destilar óleo leve.
Quando, obrigada a prospectar óleo a levou a pesquisa nos mares e por sorte a bacia de Campos lhe ofertou um rico manancial. A Petrobras foi então buscar essa tecnologia basicamente na BP que propesctava óleo nos mares do Norte onde então criou um sistema próprio para as águas brasileiras porque as águas dos mares do norte sob um frio intenso e com ondas que de vez em quando engolia plataformas 10 vezes maiores que as que foram projetadas para nossas águas de almirante, conseguiu extrair óleo de águas profundas muitas a quase ou de mais 200 kms da costa brasileira.
Mas o óleo extraído das costas eram um óleo pesado o que obrigou a Petrobras, até hoje, a exportar os barris de óleo pesado para outros países, EUA por exemplo, que refinavam esse tipo de óleo. Assim a Petrobras passou vender barris de óleo pesado e comprar gasolina refinada.
Essa refinarias projetadas no governo do ex-presidente são construídas para o refino de óleo pesado como Abreu Lima, em Pernambuco e a Comperj no Rio de janeiro. O projeto incluía também refinarias no Ceará e Maranhão. Essa duas não chegaram nem a ter a sua construção iniciada. Uma delas chegaram a preparar o terreno. Mas o que me intriga mais foi que a Abreu Lima seria uma parceira com a Venezuela, o que achei muito estranho porque a distância que separa a refinaria de Caracas é fantástical. O óleo teria vir de navio passando pelo canal do Panamá ou por terra atravessando toda a Bacia Amazônica e fica a pergunta em quanto ficaria esse frete que iria pesar no preço final do produto? Qual a lógica dessa parceria? Na verdade a Venezuela até hoje, como informam os órgãos publicitários, não entrou ainda com nenhum centavo de dólares. No fim uma refinaria que foi projetada para um custo de mais de 2 bilhões de dólares hoje não ficou pronta e o seu seu custo já ultrapassou 20 bilhões de dólares. Bem, daí por diante entra a Operação Lava Jato que passa a explicar o que de fato vem ocorrendo na empresa do povo brasileiro, essa doce mentira criada pelos "progressistas"de plantão que se regalaram sob esse slogam e encheram os largos bolsos com os dólares manipulados pelos diretores da Empresa.

J.A.Barros disse...

Se subiu 5% hoje, cai 7% amanhã. A Bolsa de valores é um jogo e ninguém acredita que esse empréstimo de 3.5 bilhões e meio salvar a Petrobras do atoleiror que está metida. Já se esqueceram da Bronca e a causa da queda da Graça Foster da presidência da Empresa foi dela de ter revelado que a pancada dos doleiros e diretores desonestos teriam causado um rombo de 88 bilhões de dólares à Empresa? E o balanço de 2014 ainda não declarado porque a Petrobras não sabe como explicar ou encontrar o número exato das propinas que rolaram na Empresa. Não sabe ou não quer por ser uma empresa por demais corporativista e os seus empregados devem estar sabotando esse balanço porque sabem que quando revelado vai ser uma correria, no mundo inteiro, às Bolsas de Valores.

J.A.Barros disse...

Ninguém quer derrubar a Petrobras, mas ela mesma está se derrubando ou melhor os seus diretores e ex-presidentes, principalmente esse último que foi à CPI da Câmara para dar aula de história da Empresa. Ele como presidente, repete um ex-presidente que disse que não sabia que havia uma quadrilha no seu governo cometendo peculato e lavagem de dinheiro para comprar deputados e o mais irônico comprar deputados de seu próprio partido para votar a favor do seu governo.