segunda-feira, 2 de março de 2015

Em homenagem a Stanislaw Ponte Preta, Brasil revive o Febeapá (Festival de Besteiras que Assola o País)

por Omelete
O saudoso Renato Sérgio, jornalista que trabalhou na Manchete, Fatos & Fotos e EleEla, escreveu uma  biografia de Sérgio Porto, cronista carioca por excelência e definição.
Renato costumava de dizer que o livro "Febeapá" deveria ser obra sempre em andamento e como a Enclopédia Barsa ou o Tesouro da Juventude seguir com Febeapá 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8... 200, 201.... Assunto não faltaria. Tinha razão. Só nos últimos dias, o sobrinho da Tia Zulmira, como Stanislaw se dizia, teria fechado mais um volume.
- O Brasil não é mais um país leigo, como diz a Constituição. O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, acaba de fundar o Estado Evangélico. Disse em discurso ontem, ou sermão, que os "princípios evangélicos" vão prevalecer em sua gestão. Cunha, que liberou passagem aérea para mulheres de deputados, o chamado "patroa card" também anuncia que vai construir um shopping center no Congresso. Tudo a ver.
- Dilma não pode ficar longe de um teleprompter: ontem, no Rio, fez referência a "Dona Ivete Lara". Talvez tenha confundido com Dona Ivone Sangalo". Ou "dona Ivete Lara" seria um novo ser que faz samba e axé ao mesmo tempo.
- É melhor quem tiver alguma ligação com o PT ou com o governo federal, ou a prefeitura de São Paulo, evitar ir ao Hospital Albert Einstein,. de São Paulo. O pessoal expulsa essa "gentinha". Que o diga o ex-ministro Mantega que foi levar a irmã para tratamento contra um câncer e foi escorraçado do local. Um perigo. Vai que o sujeito vai fazer um exame cardiológico e o médico se irrita porque o coração fica do lado esquerdo? Ir ao Einstein só de posse de um atestado de bons antecedentes ideológicos dos tempos da ditadura.
- Eike Batista andava meio fora das colunas sociais. O juiz que cometeu o vacilo de levar o carrão do milionário para passear, além de um piano para descolar um "Pour Elise" no fim da tarde, acabou reabilitando o elemento que está sendo processado por manipulação do mercado e outras encrencas. Foi o maior trabalho de Relações Públicas desde que Hitler conseguiu ser o "Homem do Ano" da revista Time. Eike virou vítima e agora só ganha sucessivas notinhas elogiosas nas colunas. Eu, hein?
- São tantas as denúncias de doping que envolvem lutadores, que já se diz no octógono que uma indústria química quer patrocinar as lutas.
Jesus, segundo Xuxa.
- Xuxa assina com a rede evangélica Record. Na rede já está chamando a apresentadora de "bispa" Xuxa. Curioso é que ele já entra no esquema e divulgou na rede social uma imagem de Jesus. Só que trata-se de um Jesus gargalhante. Foi o que bastou para a ex-global ser criticada. Diz ela que Jesus também tinha seus momento felizes.
- É preciso muita imaginação. Deve ter um equipe de assessores dedicados apenas a bolar como tirar dinheiro de prefeituras, governos estaduais e federal. Segundo o Portal Transparência, o  governo do estado do Rio de Janeiro desembolsou ano passado R$ 8,2 milhões em contratos de aluguel de vagas para os carros de funcionários do alto escalão dos órgãos estaduais estacionarem gratuitamente no Centro do Rio. Já a  Assembleia Legislativa tem contrato de R$ 1, 5 milhão para a "bolsa flanelinha". Já estariam em estudos a "bolsa sacolé", que daria direito aos filhos dos deputados e altos funcionários descolarem um picolé na esquina; a "bolsa camisinha" para as escapadas das suas senhorias; a "bolsa funk" para a família das autoridades irem ao pancadão; e a "bolsa sáuna" para os momento de relax liberal dos referidos.

Reprodução Internet/El País
- Virou moda imprensa viajar "a convite". O sujeito vai fazer uma matéria de turismo e descola um contive de uma agência ou hotel e põe em dúvida a credibilidade da matéria, claro. O cliente tem sempre razão? Se é um lançamento de um carro, forma-se um trem da alegria, um produto ou evento qualquer e lá vai a comitiva boca-livre. O patrão não desembolsa mais a grana da equipe. Na viagem de Dilma Rousseff ao Uruguai, a rapaziada da press foi de ônibus fretado pelo cofre da viúva. Malandramente, o governo embarcou a turma no ônibus antes da volta do helicóptero da Dilma. A imprensa dançou, a presidente ganhou hora livre, sem ninguém enchendo o saco, foi ao supermercado e a galera entubou o bullying jornalístico. Ok, foi só uma curiosa ida às compras, onde ela comprou doce e vinho típicos do Uruguai. Mas e se tivesse acontecido algo importante? Por exemplo, José Mujica pede a mão da Dilma em casamento? Um caso a pensar; a midia vem embora e deixa a notícia pra lá. Coube ao jornal El País registrar a cena.

7 comentários:

J.A.Barros disse...

Já que mencionou Hitler nessa postagem me lembrei dos discursos furiosos e apopléticos desse político sanguinário que com suas doutrinaçòes iradas acabou não só destruir muitas cidades e países como a sua própria Alemanha, me veio a mente a imagem do nosso ex-presidente que em seus discursos furiosos, apopléticos e irados sempre investe, não só contra os seus adversários polítcos como ao próprio povo brasileiro em termos raivosos e odiosos ameaçando como fez na sua última aparição, em um ato público, em defesa da Petrobras – sem acento – botar nas ruas o exército do Pedro Stédile. O MST, hoje, é um exército? Armado? Com treinamento militar para matar seus inimigos?

J.A.Barros disse...

Olha gente, nunca consegui imaginar um Jesus louro e de olhos azuis, mas sempre o imagino como um hebreu nascido na Galiléia, como deveriam ser os homens de sua época, até porque o judeu natural da Judéia, nos caracteres humanos não poderia fugir ao biótipo daqueles dias. O judeu louro e de olhos azuis não é natural daquela região. Aí entra a história do judeu "esquenazin "e o judeu "sefaradin ", que é meio complicada para ser entendida no primeiro momento.

B78 disse...

Xuxa arrumou um Jesus doidaço

J.A.Barros disse...

Esse Jesus deveria estar "viajando".

J.A.Barros disse...

Ele está rindo de que?

Anônimo disse...

um Jesus chave de cadeia

Beto disse...

Não é só lutador não, nadadores e uma mulher do atletismo também foram flagrados cheios de doping. Ou o Brasil enquadra sau atletas ou vamaos disputar a olimpiada dos crakudos