sábado, 31 de janeiro de 2015

É carnaval 2015: "Imprensa que Eu Gamo" bota o bloco na rua

Com o samba "20 anos de prazer", o Imprensa que Eu Gamo, bloco dos jornalistas do Rio de Janeiro, empolgou a "avenida" Laranjeiras-Largo do Machado-Laranjeiras, depois da concentração no Mercadinho São José, neste sábado. A largada foi ao som de "Cidade Maravilhosa". O caminhão-pipa, que não compareceu para dar o bom exemplo em tempo de falta d'água, não fez falta: a chuva aliviou o calor. Cerca de 12 mil pessoas fizeram o tradicional circuito do bloco.
Cantando o samba "se rolar um apagão, vou brincar de gato mia, já que tá faltando água, banho junto todo dia, carnaval é alegria, eu ainda não tô torto, na bateria não vai ter volume morto", a imprensa "falada, escrita, televisada e digitalizada" chega ao Largo do Machado.

A redação parou...

e deixou a notícia pra lá. 

Um "carro alegórico" importante no enredo do bloco, dada a faixa etária de algumas alas, digamos, mais veteranas. 

A bateria e a sua musa


Registrando o Imprensa: o repórter Raul Silvestre, que documenta em vídeo os blocos cariocas, tem um acervo de imagens que mostra, desde o começo dos anos 90, o renascimento do carnaval de rua do Rio de Janeiro. 
VEJA O VIDEO DO IMPRENSA QUE EU GAMO 2015 
ENVIADO AO BLOG POR JUSSARA RAZZÉ

2 comentários:

Anônimo disse...

e eu fora do Rio, o chefe me mandou para uma furada

Simone disse...

Bloco muito animado apesar de muitos jornalistas estarem desempregados na onda de cortes das últimas semanas. Fazer o que? Cair no samba