sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Monotrilho em Sampa


Fotos Guilherme Lara Campos-A2 Fotografia
Era para ter ficado pronto antes da Copa. De qualquer forma, será inaugurado neste fim de semana, ainda em operação assistida, uma etapa do monotrilho Linha 15-Prata que faz parte do sistema metroviário de São Paulo. O primeiro trecho tem 2,9km e duas estações de uma extensão total de 26,6km e 18 estações, quando for inteiramente concluído. Embora seja o maior do Brasil, o sistema metroviário tem apenas 75,5km, muito pouco para uma cidade do porte de São Paulo.  

2 comentários:

J.A.Barros disse...

Não entendo mas parece que os administradores brasileiros não acreditam em transporte de massa sobre trilhos. Só 7d5 kms de metro em São paulo é brincadeira e olha que já andei muito de metro nesta cidade. Tem estações que tem 3 níveis de linhas.
Nova Yorque, não sei quantos kms de trilhos tem, mas sei que ainda continuam aumentando o número de linhas. Assim como Paris. Em Paris os primeiros trens do metro eram puxados por burros.
Em Nova Yorque,, uma ou duas pontes, sem contar os túneis que atravessam o rio Hudson tem embaixo das pistas de carros e ônibus a pista com linhas para o metro. E ainda, uma parcela da população brasileira chama os americanos de burros. Afinal, quem são os burros?

J.A.Barros disse...

Me parece que esse monotrilho já é usado em Porto Alegre. Mas veja, entre o monotrilho e o bonde, fico com o bonde moderno usado na europa em cima de trilhos. Tem um custo de implantação muito menor do que o mono trilho. e sempre te deixa perto do local que deseja ir. O monotrilho é uma perimetral que amanhã um novo prefeito modernoso vai querer implodir como está fazendo o atual com o viaduto da perimetral.