terça-feira, 26 de agosto de 2014

Balançaram o pé de votos... mas essa pesquisa já chega com prazo de validade vencido. Hoje tem debate. O que virá depois?

por BQVManchete
Saiu a pesquisa Ibope que mostra o efeito Marina Silva nas candidaturas de Aécio Neves e Dilma Rousseff. Os números estimulados (quando os pesquisadores mostram aos eleitores um cartão com os nomes do candidatos) dão a Dilma 34%; Marina Silva, 29%; Aécio Neves, 19%. Caso haja segundo turno e as duas damas se enfrentem, a ex-senadora teria 45% e a atual presidente, 36%. Em relação à pesquisa anterior, Dilma e Aécio perderam quatro pontos, cada um. Eduardo Campos tinha 9%, o que significa que Marina atraiu 20% a mais de votos. Além do percentual que tirou de Dilma e Aécio, ela ganhou votos de eleitores que antes estavam indecisos (o índice caiu de 11% para 8%) e de votos em branco (os percentuais caíram de 13% para 8%). Na pesquisa espontânea, os números são: Dilma - 27%; Marina - 18%; 
Aécio - 12%. 
Daqui a pouco, acontecerá o primeiro debate. O que significa dizer que essa pesquisa já chega praticamente desatualizada. Vamos ver que efeito o debate terá, ou não terá, na cabeça e no saco do eleitor. 

4 comentários:

J.A.Barros disse...

Nada está decidido BQVManchete, ou o que seja, mas uma cosua sabemos que a dona Dilma se já não é boa nos discursos não será uma boa debatedora. Ela não tem a velocidade do raciocínio rápido e como lhe falta argumentos decisivos se reportará ao governo do FHC, como já fez nesse debate na Bandeirante.
Quanto a Marian não sei se ela será uma boa debatedora. E o Aécio já sabemos como serão os seus temas. Ele não trará nada de novo. É um velho conhecido seguindo os passos dos velhos políticos com a mesma cantilena.
Bem, mas vamos aguardar os futuros debates.

J.A.Barros disse...

Não assisti a esse peimeiro debate na Bandeirantes dos candidatos à presidência deste "amado "Brasil. Se você assistiu BQVmanchete não pode dar a sua opinião?

BQVManchete disse...

Não assisti, J.A Barros, mas pelo que li não perdi grande coisa

J.A.Barros disse...

BQVManchete, o engraçado é que se debate fosse na TV Globo, acho que vc teria assistido.