sexta-feira, 9 de março de 2012

A paciência da Fifa está no fim...

Reprodução site O Globo
João Saldanha costumava se referir aos "velhinhos da Fifa". Falava do "board" da entidade, um espécie de junta de conselheiros, que reúne uma turma entre 70 e 80 anos, talvez até mais, a maioria ingleses, conservadores, que cuidam do futebol como de um filho afinal parido e criado por eles. São eles que reagem lenta e cuidadosamente às insistentes propostas de mudanças de regras, de uso de tecnologias como vídeos e sensores. Analisam, estudam, estudam, tomam chá, um dia decidem, sem pressa. Não gostam de nada que ameace a essência do futebol. E a Copa é a grande festa do futebol. Daí, se a paciência dos velhinhos acaba nemo Blatter segura a onda.
(Obs: como já foi dito aqui, a Fifa tem até junho, dois anos antes da Copa, para tirar o time de campo e procurar um país que queira realmente sediar o maior evento do futebol. Candidatos não faltam.) 

Um comentário:

debarros disse...

Em acontecendo esse cancelamento da Copa no Rio, olha que muita gente vai ficar no "ora veja" e ficar no prejuízo. Essa fuga do Ricardo Teixeira tem algum sentido. Me parece que ele está tirando o seu time de campo pra se livrar da merda que vem por aí.